Gabriel Medina de São Sebastião, surfista brasileiro mais bem colocado da história, Medina está no seleto ASP World Title (WT), restrito aos 36 melhores do planeta, e está preste a conquistar o campeonato mundial de Surf, superando a então lenda Kelly Slater com 11 títulos mundiais.
Aos 11 anos de idade, venceu seu primeiro campeonato a nível nacional, a etapa Rip Curl Grom Search na categoria Sub-12, que aconteceu em Búzios/RJ. A partir daí, não parou de conquistar títulos, até que em 2009, Gabriel Medina fechou um contrato com a Rip Curl e se profissionalizou surfista.
Já em 2011 veio a sequência que o levou à condição de partilhar as ondas com os "tops" do Mundo, o WQS 6 estrelas Prime em Imbituba/SC, os dois WQS 6 estrelas na França e na Espanha. Soma-se também a vitória na etapa do Mundial Pro Júnior, também em ondas francesas. É o primeiro brasileiro a ganhar uma etapa Australiana de Backside (Gold Coast Australia) e aquele surfista do Brasil que mais tempo liderou o ranking mundial na história.
Prestes da ultima etapa mundial de surf realizado em Pipe Masters, de 8 a 20 de dezembro, no Havaí, Gabriel Medina participou do campeonato O'Neill SP Prime realizado na praia de Maresias, porém foi eliminado por Julian Wilson na quarta fase da competição, e viu seu compatriota Filipe Toledo assumir o topo do pódio, enquanto Aussie Matt Banting foi vice-campeão.
Foto tirada por Bruna Rodrigues.
Curta nossa página no Facebook clicando AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário